DICAS PARA CURTIR O CARNAVAL SEM DOR NAS COSTAS

Evite dor nas costas durante o carnaval

DICAS PARA CURTIR O CARNAVAL SEM DOR NAS COSTAS


O Carnaval de Salvador é a maior festa popular do mundo. É época de alegria, comemoração, fantasias e muita curtição e todas as noites milhões de foliões saem às ruas dos circuitos da cidade - principalmente os do Campo Grande e Barra-Ondina - atrás dos trios elétricos e ninguém quer perder esses dias por estar sentindo as incomodas dores nas costas.
 

Por isso, separamos 4 dicas para você aproveitar o carnaval sem se preocupar com as dores:
 

1) Utilize um calçado adequado: ás vezes, as dores nas costas podem ter uma origem bastante inusitada: a maneira como pisamos no chão. Desequilíbrios posturais decorrentes de hábitos de pisadas irregulares ou questões físicas (problemas apresentados após traumas ou patologias) estão cada vez mais comuns hoje em dia, mas esse problema pode ser corrigido com o uso de calçados corretos ou através das palmilhas posturais, que vai ajustar o equilíbrio do corpo, fazendo com que a postura volte ao normal. As mulheres devem evitar ao máximo o salto alto, que são prejudiciais para o equilibrio postural e pode prejudicar a coluna. Uma ótima dica para quem vai curtir o carnaval é optar pelo conforto antes da beleza.

 

2) Beba muita água: Como já falamos em uma de nossas matérias, a água pode ter relação direta com dores nas costas e doenças da coluna. O circuito de carnaval é longo e pode desgastar bastante o organismo, por isso, é indispensável que os foliões se hidratem bastante!

 

3) Ficar em pé por um longo período de tempo exige um uso excessivo dos membros inferiores, apoiando o peso do corpo de forma alternada entre as pernas. Músculos e articulações envolvidos na sustentação dessa posição acabam sendo prejudicados pela solicitação contínua, logo a musculatura cansa e tende a enfraquecer, levando a alterações posturais. A dica é fazer pequenas pausas para descansar, e assim não forçar muito os membros, evitando as dores.

 

4) Que tal fazer um check-up antes das festas para garantir que a coluna esteja saudável e em dia? Ligue para a gente: (71) 3508-5143 ou whatsapp (71) 99103-7554. Vamos fazer um ajuste!


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades